sábado, 23 de junho de 2007

No caminho do fundo

Afundei-me.

A força do meu corpo abandonou-me.
Agarro na pouca energia que ainda tenho e estico os braços freneticamente à espera de sentir uma mão segura a agarrar a minha, a puxar-me com força e levantar-me.

Tento gritar, a voz sussurra.

Agarro-me e empurro-me, desorientada.

Não consigo ver nada diante de mim. Alucino e imagino a tua silhueta a aproximar-se, estou delirante.

A minha expressão física está quase vazia.

A Separação quer acontecer.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá.

Antes de mais, quero apresentar-me: chamo-me, como já deves ter reparado no meu blog, José. ejail é o nome de “guerra” com significado próprio. Quero advertir-te de que não estou deprimido; eu sou, ao que parece, uma pessoa deprimida. Há já muito tempo que não me recordo de andar muitos dias seguidos longe da angústia. Por isso é que acho que sou deprimido. Para além do mais, não tenho nada de especial que me faça sobressair do comum homem mediano. Tenho muitos defeitos e, ao invés de progredir, sinto-me a regredir: física, mental e espiritualmente. Que apresentação?!..

É importante, para mim, que saibas com quem estás a lidar. Provavelmente gostavas de conhecer alguém que, de alguma forma, te conseguisse ajudar mas o mais provável é que eu ainda te faça ficar mais triste. Não é que queira, posso-te garantir. Mas eu não gosto de mentir, não gosto de parecer o que não sou, e por isso é que te estou a contar tudo isto. Bem… se ainda achas que vale a pena continuar a ler… Eu já me maltratei muito mas, nesse capítulo em particular, não conheço limites…

A verdade é que, hoje, estou muito cansado e em baixo, e quase a adormecer. Mas não queria deixar de cá vir… dar-te a minha mão. Sim, podes segurar nela. Às vezes armo-me em forte e tudo mais mas, acredita, sou um coração de manteiga e já estive com os olhos vidrados ao ler o que escreveste no teu blog. Até me envergonho, porque isto, entre os homens, é bastante mal visto. Mas, voltando à questão de fundo, podes segurar na minha mão, com firmeza. Eu não te deixo cair. :-) Hoje fico por aqui (estou com os olhos quase em cima do teclado) mas, à medida que formos falando (caso queiras, espero que sim), vou tentar mostrar-te outras perspectivas de ver algumas coisas. Como, da mesma forma, eu também vou, por certo, aprender a ver algumas outras coisas por outras perspectivas.

Por fim, ainda não te disse, que distracção a minha… Li o teu blog todo e achei-te uma pessoa muito interessante e de uma grande riqueza intelectual e emocional. Fiquei absolutamente atónito com aquilo que li. Não só pela escrita em si mas, também e principalmente, pela pessoa por detrás das palavras. Ainda bem que me deste o endereço do teu blog. Espero estar à altura… Obrigado, sinto-me lisonjeado.

Vá lá… Agora segura na minha mão e dorme bem.

Um abraço,
José.